sexta-feira, abril 25, 2014

Jamie Browne & Bolovo Go out and Shred Collab

Conheçam o artista, amante de palmeiras e cara maneiro Jamie Browne 

Entrevista por Deco Neves e Lucas Stegmann


Bolovo and Jamie Brownie Collaboration
 
Primeiramente, conte-nos um pouco sobre você:
Quantos anos você tem? De onde você é?  Tenho 27, nascido em Phoenix, E.U.A. mas cresci e passei quase toda minha vida em Sydney, Austrália.
Qual é sua pizza favorita?  
 Com certeza seria uma gostosa e gorda fatia de pepperoni.
Melhor jeito de ficar bêbado..  
Começa com cervejas geladas numa tarde com os amigos na praia, e de repente é de manhã e você esta num barzinho sujo, você sabe, rotina.
Li em algum lugar que você gosta de andar de skate. Ainda anda?  
Ainda ando? Cara óbvio que eu ainda ando Não tanto quanto eu gostaria, mas vou andar pra sempre! “Shred till ya dead!”
Você tem algum skatista preferido?
 É difícil escolher um, mas ao longo dos anos tem sido- Jamie Thomas, Geoff Rowley, Brian "Slash" Hansen e Dane Burman.
E filmes sobre skate?  
No momento estou curtindo muito o vídeo da  Fallen Footwear - the road less travelled. É muito legal ver todos os lugares em que eles andam. A parte na Tailândia é insana e a música também!

Nós aqui na Bolovo consideramos você um grande artista, o que acha desse título?  Sério? Muito legal; mas eu me vejo mais como um cara que prefere relaxar e fazer as minhas coisas – desenhar, andar de skate e tomar cerveja num clima tropical, preferivelmente com palmeiras ao fundo, dançando ao vento.


Houve algum momento em que você disse a si mesmo:“ sei o que vou fazer, serei um artista”  
Basicamente aconteceu. Eu sempre amei desenhar e achei que seria legal ser um ilustrador focado na indústria do skate / surfe, mas nunca pensei que isso de fato ia acontecer. E agora nem consigo me imaginar fazendo outra coisa. O que eu faço é quem sou, portanto não sinto que é um trabalho. Tenho muita sorte.

Como foi crescer na Austrália? Você relaciona o lugar onde cresceu às escolhas que fez? 
A Austrália foi um lugar incrível! Estava no meio do mato, vida selvagem, praias e pessoas radicais, que como você pode ver, inspiraram meu estilo hoje. Durante minha infância eu desenhava o tempo todo, e tinha também minha mãe e avó que eram artistas também, então isso ajudou muito.

O que você acha sobre a escola na Austrália? Ao que me parece você nunca prestou atenção nas aulas, ficava mais ali sempre desenhando e desenhando. To certo?  Sim, acertou em cheio! Desenhava tanto ao ponto que havia mais arte do que matéria nos meus livros escolares. A escola foi bem de boa pra mim, eu tinha grandes amigos, e juntos fizemos ficar divertido! Bastante bagunça e risadas – sem remorso.

O que o inspira hoje em dia para criar novas coisas? Eu curto coisas engraçadas, nada muito sério. Principalmente histórias simples, que acabam se tornando histórias / metáforas / ideias mais profundas. Amo isso. Acho que isso influencia o estilo simples, baseado no surfe que hoje procuro; é mais sobre as palavras saca? Brincar com o humor do que o desenho em si, o que transmite a mensagem e o deixa radical. Também – desenhos animados, assisto a vários!

Vejo muita influência do Escher em seus desenhos, você acha que ele tomava LSD? Poderia citar seus principais artistas e inspirações? Sim, Escher é o cara. É um gênio. Não penso que ele precisava de LSD, acho que era assim que a mente dele funcionava. Ele era dedicado e tinha muita paixão pelo que fazia, o que o fez tão bom.

Como foi começar na Volcom Australiana? Como conseguiu o emprego?
Comecei lá como estagiário, servindo cafés e desenhado no meu tempo livre e nunca mais saí! Estava estudando design gráfico, entrei em contato com os caras da Volcom e o resto foi destino mesmo.

Como é trabalhar agora na Volcom nos US and A?
 É muito legal; diferente, mas mudar é sempre bom..Além disso, estou curtindo muito a pista de skate dentro do escritório.

Você acha estar no US and A traz algumas novas inspirações pra você ? Claro, sem dúvida há uma influência. Estar no sul da Califórnia, andar por Newport, curtir baladas em Longbeach e explorar LA cria cenários e experiências totalmente novos para explorar a criatividade. As origens da cultura do surf e do skate estão aqui, resquícios dos loucos anos 80 e todo esse clima retrô aliado à arquitetura dos anos 60 e tikis bar! Adoro viajar e acho que é super importante que qualquer pessoa de mente criativa dê uma “chacoalhada” em seu mundo de tempos em tempos.

Então bro, qual é o seu lance com as palmeiras?? Cara, sei lá, fiquei fascinado com elas nestes dois últimos anos, virou uma obsessão, reconheço que toda vez que vejo palmeiras, são como o  Dude do Grande Lebowski do reino vegetal. São como símbolos do “chill” e guardiães da calma, só dançando ao sabor da brisa e nos lembrando de ficar numa boa. Artisticamente, elas são muito versáteis. Eu tenho um problema, eu sei disso.

Qual foi seu maior rango nos States? Você acha que dá prá passar uma semana inteira só comendo beef jerky? Prá nós, é como carregar um churrasco no bolso: arriscado, mas genial! Haha, ainda não comi muito beef jerky, mas sem dúvida já mandei umas pratadas de pedreiro americano, as porções aqui são jurássicas! Ainda por cima te dão um balde de refrigerante para empurrar tudo prá dentro e como se não bastasse, ainda tem refil grátis! Acho que é por isso que chamam os Estados Unidos de "the land of the free”.

O que passou pela sua cabeça quando te enviei o email convidando para um lance com essa pequena empresa brasileira? Qual foi sua reação? Haha, você me ganhou com o “Meu nome é Deco e adoro curtir!”…. Quando vi o que era a Bolovo, sabia que tinha tudo a ver.

O que você acha da Bolovo? Vocês tem uma vibração tão boa que dá vontade de participar. Vocês levam o divertimento a sério e deixam os bons tempos rolarem!

Você curtiu o lance que fizemos juntos? Se a resposta for não, vou eliminar esta pergunta hahahahaha Não… haha não elimina não, claro que eu curti! Foi muito legal trabalhar nesta parceria radical e quando vi o que vocês fizeram com ela, fiquei impressionado. Muito irado! Espero que possamos colaborar em breve de novo!

Conta algum sonho muito louco seu que você ainda quer realizar em sua carreira ou em sua vida! Bem, neste momento, estou com tudo, parece que o sonho já se realizou. Desenho para viver e trabalho com um grupo de gente muito legal de todo o mundo. Meu trabalho já me levou a lugares como o Japão e Estados Unidos e agora estou morando na ensolarada Califórnia. Só quero curtir e envelhecer, muito louco, desenhando palmeiras, tomando cerveja e ouvindo música em uma cabana em uma praia exótica em algum lugar. Isto seria demais.

Quando você vem ao Brasil, para que possamos curtir muito, tomar muitas caipirinhas e vomitar em algum caixa eletrônico hahahaha? Cara!!! Logo que der! Há algum tempo já tenho vontade de ir ao Brasil e agora ainda mais, para encontrar vocês. Vamos curtir adoidado, vai ser épico! Também quero andar por aí, ver, absorver tudo, espero aparecer por aí no ano que vem.

Mais alguma coisa? Quando vocês vão aparecer por aqui? Vamos pegar a estrada e arrebentar nos Estados Unidos!
     
Jogo rápido:
Top 3 filmes O Grande Lebowski, The Life Aquatic, Diamante de Sangue
Top 3 livros Captain good vibes: My life as a pork chop 1973-1981 by Tony Edwards,
Top 3 ever dancing tunes Get on the good foot Pt 1, Get up, I feel like being a sex machine, Get up offa that thang – Tudo do James Brown, é certeza de ser bom.
Top 3 80’s songs Ahh, são tantas, mas aí vão algumas de bate-pronto - Down Under by Men at work, Don't you (forget about me) by simple minds, Girls just wanna have fun by Cindi Lauper haha e uma boa dose do The Cure (no pun intended)
Dinossauro favorito T-rex

Você ainda curte o Macaulay Culkin? Não, ele já foi maneiro. Foi meu herói na fase do "Esqueceram de Mim". Agora, … sei lá, parece meio pirado, mas provavelmente nem é culpa dele. Meu, esses atores infantis, tenho meio pena deles.

Qual é seu vídeo favorito do YouTube? Se tiver umas dicas de alguns bem loucos, é legal. “Train Station”, de Damo e Darren é um dos meus favoritos do momento e aquela pegadinha da cadeira de massagem no Japão é um clássico  - https://www.youtube.com/watch?v=0FVIJcvigRM

Qual é a mina mais quente da Austrália? Essa teria que ser a minha, ela é uma gata.

Pior onda da indústria do surf? Surfe… tá de brincadeira, sei lá, talvez os caras ficam tão noiados em ser legais e estar na moda que acabam deixando de curtir o principal.
Muito obrigado por seu tempo e pela parceria com a Bolovo, estamos muito felizes de que tenha dado certo e esperamos arrasar de novo em breve! 
Obrigado a VOCÊS, caras e deixem as boas vibrações fluírem!

JB

Thank You Jamie !
E finalmente aqui estão os primeiros produtos dessa parceria veja aqui ou na Bolovo Online Store





4 comentários:

Yuri Abreu disse...

Da hora, muito bacana essa conexão entre a Bolovo e artistas internatinales, o collab ficou insano. Jamie Brownie é um bruto artista, mandaram pesado meteram as cara no gringo!!!
Remember to have fun!

Anônimo disse...

Vou sentar e admirar essa interview, enquanto saboreio um whisky, obrigado.

Anônimo disse...

Mto massa essa interview

Unknown disse...

Fala aí, muito massa a Collab! As ilustrações desse gringo são top. Simples e top. Aqui e vocês dois parecem uns broders que tenho aqui em BH. Racho os bico do OIYEH Dougras!

Postar um comentário

fala aí!